A Konami oficializou a presença do Campeonato Brasileiro como uma das ligas de PES 2017. A presença do principal torneio nacional, que já havia sido confirmada pela própria CBF na última sexta-feira (26), agora teve um trailer divulgado.Confira acima.

Esse ano a presença de times brasileiros no jogo se limitará às 20 equipes da Série A do campeonato. Com isso, times tradicionais como o Vasco estarão de fora da edição deste ano do game de futebol. As equipes presentes contarão também com seus jogadores licenciados.

Além das equipes, o game também terá os principais estádios brasileiros. Em uma lista divulgada pela produtora, constam Maracanã, Arena Corinthians, Morumbi, Mineirão, Beira-Rio e Vila Belmiro. A Konami afirma que a lista de estádios brasileiros inclui esses nomes, o que dá a entender que outros locais também podem aparecer.

img-0523_agg7

A Konami também anunciou outra mudança na serie:sai Silvio Luiz, narrador do game desde 2010, entra no lugar Milton Leite, que já desempenhou a mesma função em “FIFA”.

O narrador terá como comentarista o jornalista Mauro Beting, que também teve o mesmo papel ao lado de Silvio Luiz.

Milton Leite é pioneiro em narração de games de futebol. Ele estreou em “FIFA 99” e ficou até “FIFA 06”. Teve como comentaristas o dublador Orlando Viggiani, Antônio Moreno e o jornalista Rogério Vaughn.

Aliás, Milton Leite é o primeiro narrador a aparecer nas duas principais séries de games de futebol do mundo.

Além do novo narrador, a Konami também anunciou que os times brasileiros Flamengo e Corinthians serão exclusivos de “Pro Evolution Soccer” pelos próximos dois anos.

PES 2017 sai em 13 de setembro para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.