Overwatch ultrapassou a marca dos 15 milhões de jogadores desde o seu lançamento, no fim de maio. A marca foi anunciada pela Blizzard e leva em conta todas as plataformas do game.

De acordo com a produtora, os jogadores já registraram mais de 500 milhões de horas em partidas. Em junho, o jogo ultrapassou a marca de 10 milhões de jogadores.

Na última quinta (4), a Blizzard anunciou que o game terá uma Copa do Mundo. O torneio vai reunir 16 países dos quatro cantos da Terra no palco da BlizzCon deste ano para ver quem são os melhores quando o assunto é Overwatch. 

A partir do dia 11 de agosto, todos os jogadores de Overwatch poderão votar para escolher quem vai representar seu país na Copa do Mundo. A votação vai incluir jogadores profissionais, personalidades da comunidades e os melhores jogadores do ranking da primeira temporada do modo competitivo. É necessário ter uma licença de jogo de Overwatch para participar e só será possível votar pela nação ou região onde sua conta Battle.net está registrada.

Quando as equipes estiverem definidas começa a fase qualificatória na qual os países vão tentar se classificar para o mundial. Devido a uma variedade de fatores, incluindo localização dos servidores, infraestrutura regional e conectividade e outras considerações geográficas, Brasil,Estados Unidos, Canadá, Coréia do Sul, China, Austrália e Nova Zelândia avançarão automaticamente para a fase presencial.

As finais acontecem nos dias 3 e 4 de novembro deste ano no palco da BlizzCon, em Anaheim, no estado norte-americano da Califórnia.