A Ruiva está de volta, e por sorte não está sozinha. O volume 2 da HQ nacional “Os Poucos & Amaldiçoados” trouxe ainda mais novidades para a jornada de nossa femme fatale querida. Com o roteiro de Felipe Cagno, teremos mais um deleite dessa aventura pós-apocalíptica, sem faltar com as maravilhosas ilustrações de Fabiano Neves combinadas com o trabalho impecável do colorista Dinei Ribeiro.

Acompanhada de seu lacaio Jeb ( apelido para Jebediah Younger), um velho de 93 anos e uma das poucas testemunhas ainda vivas da Colheita, a jovem terá que seguir as pistas que reuniu sobre os corvos de Mana’Olana enquanto busca a sobrevivência em um mundo amaldiçoado sem água o suficiente para todos. Nessa segunda edição teremos a primeira aparição dos corvos, o que vale muito a pena.

“Não adianta nada ficar lembrando como era o mundo. Agora é um portão pro inferno e eu não sou nenhum anjo…”

A caçadora de maldições começa a entender que esses acontecimentos possuem uma estranha ligação com os corvos, que são criaturas que sequestram criancinhas e receberam esse nome por ser uma história para ninar da pequena cidade de Mana’Olana, no Havaí. Além da parte histórica, teremos mais do passado da Ruiva, sendo sempre importante elemento para nos manter com a leitura em dia. Os novos personagens são interessantes e provavelmente passageiros, já que a jornada da Ruiva é árdua.

A história atravessa seu momento de maior importância, já que faltam outras duas edições para solucionar a investigação da vez. Admirável encontrar trabalhos nacionais que não perdem para obras internacionais extremamente financiadas por grandes editoras. O projeto independente continua firme e forte, e está sempre contando com o apoio dos próprios leitores e fãs, através do Catarse e dos comentários construtivos que incentivam o lançamento.

Apenas as duas primeiras edições já foram publicadas. Para adquirir, é possível acessando o site da Timberwolf Entertainment. Além disso, ajudem o atual Catarse dos criadores desse quadrinho, podendo ter mais detalhes da antologia que contará com 7 histórias produzidas por 7 artistas no livro “As Crônicas de Os Poucos & Amaldiçoadosaqui.