O próximo videogame da Nintendo, chamado pelo codinome NX, será anunciado entre março e maio, de acordo com um analista japonês.

Um relatório da Nomura Securities foi publicado recentemente e nele está escrito que as vendas do NX irão causar um grande impacto nas vendas do Wii U e 3DS. Houve mudança em relação ao relatório anterior, onde era sugerido que o impacto seria mínimo.

A Nomura Securities acredita que a Nintendo mostrará pelo menos o “conceito” do NX entre março e maio, e ira revelá-lo completamente em junho (mês da E3). A Nomura repetiu o que foi dito em relatórios anteriores ao dizer que espera que o NX esteja disponível ainda este ano, em outubro ou novembro.

Além disso, a empresa acredita que o novo console comece a gerar lucro operacional a partir do dia 18 de março do ano que vem, “quando completará um ano no mercado” e terá vários jogos disponíveis, os quais “carregam altas margens operacionais”.

O recém nomeado Presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, falou recentemente um pouco a respeito do NX durante uma entrevista, mencionando que o desenvolvimento do console está estável e que ele irá oferecer uma “nova experiencia”, diferente daquela existente no Wii U e 3DS.