O Linkin Park divulgou, nesta quinta-feira (16), o single “Heavy”. A faixa integra o aguardado “One More Light”, sétimo álbum da banda, que será lançando no dia 19 de maio.

“Heavy” é uma colaboração entre a banda e a compositora Emily Wright, que já escreveu músicas como “California Gurls”, da Katy Perry; “Good Feeling”, do Flo Rida; e outras. A faixa ainda conta com a participação de Kiiara, dona do hit “Gold”, e veio acompanhada do lyric vídeo que você pode conferir acima.

Por outro lado a parceria deixou os fãs divididos. Muitos admiradores do Linkin Park fizeram críticas à proposta pop da nova música. Conforme a própria banda havia dito anteriormente, a canção deve refletir a proposta do próximo álbum de estúdio.

Parte das críticas está presente na seção de comentários do lyric video no YouTube. “Amei esta nova colaboração entre Taylor Swift e Justin Bieber”, ironizou um internauta. “É oficial, o Linkin Park se vendeu”, afirmou outro. “O Linkin Park perdeu a sua alma. Gostaria da música se ela não fosse da banda”, disse outro.

Houve, contudo, quem defendesse a proposta da música. “Qual música pop tem uma letra tão boa quanto esta? Linkin Park não é um gênero. É a união de suas letras e de significados por trás das músicas”, disse um fã. “Não sei o motivo das críticas, eles sempre fizeram músicas assim e eu sempre gostei”, afirmou outro.

E você o que achou de Heavy? Deixe nos comentários.