Durante a Gamescom 2016 a Konami anunciou Metal Gear Survive, um game de furtividade co-op para quatro jogadores baseado no universo de Metal Gear, que será lançado para Xbox One, PS4 e PC em 2017.

Baseado após os eventos de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, Survive transporta membros da organização Militaires Sans Frontières que não foram mortos no fim daquele game através de buracos-de-minhoca para uma dimensão paralela em que eles são forçados a batalhar contra zumbis cristalinos — um deles muito parecido com o próprio Metal Gear. Confira o trailer acima.

“Metal Gear Survive irá oferecer uma nova visão para os famosos elementos de furtividade da série,” disse o presidente europeu da Konami, Tomotada Tashiro, em nota à imprensa, “mas em uma versão cooperativa que foi desenhada para oferecer uma experiência multiplayer envolvente.”

Survive será o primeiro Metal Gear feito após a saída do criador da série Hideo Kojima da Konami. A empresa não deixou claro quanto da equipe original da Kojima Productions está trabalhando no game.

Survive usará a mesma FOX Engine usada para formar a experiência de Metal Gear Solid V. A Konami revelará mais informações do game após a Gamescom 2016.