O Brasil conquista mais uma vez a Copa América de  Hearthstone: Heroes of Warcraft. O brasileiro Thiago “Coglorin” Pontes foi o grande campeão da temporada de inverno do torneio que pagou mais de R$ 30 mil em prêmios.

Os brasileiros não tiveram vida fácil no torneio. Vinicius “vcT” Teixeira saiu vencendo na partida contra argentino Francisco “PNC” Leimontas, que é considerado o melhor jogador latino americano, mas perdeu de virada por 4 a 2. No mesmo lado da chave, Coglorin enfrentou seu compatriota NescauBR, que era um dos novatos nesta final e saiu vencendo por 4 a 3. Esse foi o mesmo placar da partida entre outro jogador verde-amarelo, Lucas “Rase” Guerra, que perdeu para o chileno Saitama.

Ao fim das quartas-de-final, Coglorin era o único representante do Brasil na diisputa. Ele encarou PNC e saiu vitorioso após uma série difícil, vencendo por 4 x 3. Na final, ele venceu o argentino Gladen99 por 3 a 1. Ele levou R$ 12 mil para casa e agora se prepara para as regionais brasileiras, onde vai disputar uma vaga nas finais da próxima temporada, que acontecem entre os dias 23 e 26 de março nas Bahamas.