Produtor e um dos criadores de Game of ThronesDavid Benioff, comentou as atitudes de Daenerys (Emilia Clarke) no último episódio da série, “Eastwatch”. Para ele, a mudança de atitude da Targaryen é uma estratégia de guerra, que não necessariamente indica que ela está se tornando como seu pai, o chamado Rei Louco.

“Uma das coisas que tem incomodado Dany no começo dessa guerra contra Cersei é que pedem a ela que lute seguindo alguns padrões morais e Cersei não o faz e, por causa disso, ela tem uma vantagem em cima de Dany. E o oponente mais cruel muitas vezes ganha”, afirmou Benioff.

“Não diria que ela está agindo como o Rei Louco, porque ela está sendo racional. Ela está dando a chance de escolha, eles preferem não se ajoelhar e ela os respeita. Ela faz exatamente o que disse que faria. No ponto de vista dela, ela não está sendo insana, está sendo forte, o que é necessário para vencer. Porém, essa é uma perspectiva. Tyrion tem outra opinião e cada um que assistir terá a sua se o que ela fez foi justo ou imoral”.

Game of Thrones: S7E4| 70 coisas que passaram pelas nossas mentes ao ver o episódio

Game of Thrones: S7E3| 90 coisas que passaram pelas nossas mentes ao ver o episódio

O próximo será exibido no domingo(20) as 22 hs na HBO