Se você pensa que sua mãe parece ser de outro mundo, já parou para observar a semelhança dela com algumas mães que vemos muito nos desenhos ou animes? Pensando em celebrar o Dia das Mães (14 de maio) de uma forma diferente, escolhemos 5 mães inspiradoras do mundo da animação, já que em séries de TV ou filmes temos inúmeras e seria cruel escolher apenas mães de carne e osso e deixarmos as ilustradas de fora. Como eu disse, vamos fazer diferente! 😉

Resultado de imagem para marge simpson mother gif

Marge Simpson é com certeza uma mãe de ouro! Cuidar de 3 filhos, sendo um deles Bart Simpson é muita responsabilidade, sem falar que Maggie é um bebê e precisa de atenção redobrada. Por sorte Lisa é uma garota independente, mas não deixa de precisar dos conselhos e carinho que só uma mãe pode dar. Seu marido, Homer, é o típico trabalhador que deixa todas as responsabilidades pra a dona de casa apaixonada. Vamos perdoar, a série é de 1989, e sempre Marge mostra que pode fazer mais do que isso.

Resultado de imagem para chi chi gif dragon ball z mother

Uma mãe que talvez divida opiniões é a Chi Chi, mãe de Gohan e Goten no anime Dragon Ball Z. Casada com Goku, a dona de casa era uma grande guerreira que deseja para os filhos um futuro diferente e mais “respeitável”. Salvar o planeta não é importante, tendo em vista que outras pessoas podem fazer. Nessa família vemos que os pais incentivam seus filhos de forma diferente, o que gera momentos hilários no anime. Sabemos que seu extremo zelo é uma demonstração do seu carinho.

Resultado de imagem para wilma e betty flintstones moms

 

Nos “Flintstones” temos duas mães que são muito unidas, sendo que protegem uma o filho da outra, tudo isso sem faltar com o cuidado com o seu. Wilma Flintstone é a mãe de Pedrita, que adora o filho de Betty Rubble, o pequeno Bambam. As duas tem sorte de terem filhos da mesma idade, já que assim trocam conselhos e mostram que a união é importante para uma boa criação. A série dos anos 60 é encantadora e mostra a realidade na idade da pedra, com algumas invenções pra lá de contemporâneas.

Imagem relacionada

A mãe do Bambi também merece todo o nosso respeito, já que ela educou e criou sozinha seu pequenino. É claro, a floresta não é sempre um lugar seguro, e os caçadores não se importam com nada além de matar por diversão e dinheiro. A esposa do grande príncipe da floresta se sacrificou, e isso é o que faz dela uma mãe de grande importância, nos fazendo repensar aquela frase de “minha mãe é uma leoa” quando queremos dizer que nossa mãe nos defende com unhas e dentes.

Resultado de imagem para delia ketchum gif

Delia Ketchum é uma mãe protetora, ainda que saiba que seu filho não crescerá na pacata cidade de Pallet. Sim, a mãe de Ash do anime “Pokémon” é uma mãe muito fofa, já que nunca deixa de lembrar a importância do seu único filho. Em “Pokémon: O Filme 2000” ela deixou tudo pra trás e acompanhou o professor Carvalho para ver de perto seu filho salvar o mundo e com suas palavras: “Você é o meu mundo!” O mais triste é que nem mesmo as pessoas sabem o seu primeiro nome, só que aqui ela será lembrada e enaltecida.

Haveria muito mais para mostrar, já que muitos personagens dos desenhos tem mães divertidíssimas. Mas tudo que é bom precisa ter um fim. Estamos aguardando mais desenhos com mães tão incríveis quanto essas. <3 Feliz dia das mães… e para os filhos, para que não gerem tantos problemas!

Mais um Otaku soteropolitano que faz cosplay no verão. Gamer nostálgico que respira música e que se sente parte do elenco das suas séries favoritas. Aprecia tanto a 7ª arte que faz questão de assistir um filme ruim até o fim. É um desenhista esforçado e um escritor frustrado por ser um leitor tão desnaturado. É graduando no curso de Direito e formado no de Computação Gráfica. “That’s all folks!"