O mundo de “Girls in the House” pode ser definido por uma palavra de quatro letras… mas como é ofensivo vamos usar outra: DUNY! A estrela da websérie do canal RaoTV tem muito a dizer sobre sua vida de incertezas e insucessos, e mesmo que digam por ai que ela é fruto da mente criativa de Raony Phillips (criador da série do YouTube), ela nega. Se estiver precisando de boas gargalhadas e quiser conhecer a futura atriz/modelo/cantora, venha sabendo que esse não é um livro pra crianças. Com os cuidados da editora Intrínseca, a edição ficou um luxo, digno de um lançamento da web diva que foi fabricada no jogo “The Sims“.

A obra tem uma narrativa bastante contemporânea, dando a impressão que estamos lendo o diário ou até mesmo o Twitter de Duny Eveley, mas chega a ser tão profundo que veremos seus pensamentos sem noção, e como ela é falsa não vai expor mesmo. Entenderemos mais do seu começo “traumatizante” onde ninguém sabia seu nome no Chocotone Show e seu caminho para o sucesso, que pra ela existe mas na real ela não tem sorte nenhuma! Para os fãs de “Girls in the House” e o reality showDisk Duny“, teremos alguns personagens que vão nos trazer um pouco da série de volta, mas para quem quer começar por esse livro antes de ver os episódios, será divertido da mesma forma, ainda que os personagens não sejam tão aprofundados.

 

As piadas com nomes absurdos (e alguns apenas toscos mesmo) são um deleite para quem quer uma leitura tranquila e sem muito compromisso entre os capítulos. Xingamentos são característicos de Duny, então não espere menos que uma barraqueira em busca do seus sonhos. A fama e a fortuna são passageiras nessa grande viagem que farão o leitor ler e reler a mesma página pra rir mais de uma vez daquela parte. A criação de Duny está bem próxima da vista na série, tudo porque Raony está por trás da personagem desde 2015, quando criou o canal no YouTube. Esse é mais um passo de sucesso do autor, que pretende se lançar como cantor também, após as experiências reunidas no trabalho de produção da trilha sonora de cada episódio.

Destaque para o capítulo “Brooke with Rich Friends” (A Fodida do Grupo) onde Duny encontrará seus colegas de colégio após anos sem se interessar (ela não é obrigada) e o “The Fake Girlfriend” (Princesa Assumida) onde ela terá a chance de ser (ainda mais) princesa. Sim, cada capítulo tem dois títulos, um em inglês e outro em português. O capítulo final consegue ter um título ainda maior, e nada é mais engraçado que o “How Duny got her Groove Back” (Como Duny, depois de tudo que passou, samba na cara da população com seu talento, carisma e beleza de rosto), cheio de gírias da internet e celebridades do nosso mundo se misturando com as do mundo de Duny.

Resultado de imagem para duny gifs

Com exatas 170 páginas, a história sempre terá nossa atenção, já que é polêmica mesmo e adoramos um barraco. O conteúdo é original e com certeza merece continuações diversas, o que evidencia o talento do autor de 24 anos nesse que é seu primeiro livro. Outro diferencial da edição está nas ilustrações que estão no começo de cada capítulo e os posts do Facebook ou mensagens do Whatsapp como se tivessem sido retiradas do celular e coladas na página da história. Genial! Destaque também para os conteúdos que acompanham o livro, a exemplo do “Mensagens Desmotivadoras do Dia” e o folheto do “Supermercado Ofertinha“, local que será alvo de uma das aventuras da nossa protagonista.

Imagem relacionada

Queremos mais!