Ducktales ganhará um reboot pela Disney XD e, de acordo com Matt Youngberg, produtor executivo do reboot, os personagens clássicos ganharão atualizações em suas histórias. Em entrevista à Entertainment Weelky, ele falou que uma das principais novidades será ligada à atribuição de idades aos sobrinhos de Donald.

Uma vez que todos sempre dizem ‘Huguinho, Zezinho e Luizinho’ nessa ordem exata, decidimos criar uma ordem de nascimento e, ao definir isso, conseguimos atribuir traços que se encaixam neles. Então, Huguinho é o mais velho, um pouco mais responsável, mais inteligente. Zezinho quer se destacar, quer deixar de ser rotulado como apenas mais do trio. E Luizinho está feliz sendo a criança mais nova.

Além disso, ele disse também que Patricia, a neta de Madame Patilda e sobrinha de consideração de Tio Patinhas, terá “uma voz mais forte do que nunca antes“. E acrescenta: “Ela é uma parte crucial da equipe de aventuras e eles realmente são essa família grande e estranha. Se Huguinho tem o cérebro de Tio Patinhas, Zezinho tem coragem de Tio Patinhas , e Louie tem o amor por tesouros de Tio Patinhas, Patricia tem o coração do Tio Patinhas“, avalia.

Francisco Angones, co-produtor da série, disse que os novos episódios de Ducktales serão uma mistura de algumas coisas que já existem na televisão. “Uma das coisas que sempre amamos sobre a antiga série é que era essa família de aventureiros, mas a ênfase em cada episódio sempre esteve na aventura. O que nos motivou a trazer ela de volta foi que esta é uma grande família de aventureiros misturados, por isso deve ser vista como uma combinação de Indiana Jones e uma série focada em uma família como Arrested Development, onde cada personagem tem um relacionamento diferente com os demais.

Como toda grande família, haverá uma certa dose de drama entre os parentes: um grande mistério da primeira temporada envolverá um segredo familiar de vários de anos sobre o motivo pelo qual Tio Patinhas e Donald pararam de embarcar em aventuras juntos. Na série, há cerca de 10 anos os dois eram uma dupla em busca de tesouros e fortes emoções, mas por algum motivo pararam de se falar e a série começa no momento em que eles retomam esse contato. “No final do primeiro episódio, Donald relutantemente se muda com toda a família para a mansão de Tio Patinhas, mas mesmo assim mantém algum grau de sua própria independência, como por exemplo, instala sua casa flutuante na piscina“, conta Angones.

DuckTales tem como base os quadrinhos de Carl Barks, que criou a grande maioria dos personagens de Patópolis. A série original foi exibida entre 1987 e 1990, enquanto a nova versão tem previsão de estreia ainda em 2017, por enquanto sem data definida. Mesmo assim, a animação já foi renovada para a segunda temporada