A última novidade para Devil May Cry foi a remasterização lançada em 2015 para PlayStation 4, Xbox One e PC. No entanto, o anúncio do próximo game da franquia da Capcom pode estar próximo de acontecer.

Um usuário publicou no fórum Resetera o que ele afirma ser informações vazadas sobre Devil May Cry 5, sugerindo que o jogo está em desenvolvimento há dois anos e deve ser anunciado oficialmente durante a conferência da PlayStation na E3 2018.Segundo a publicação, a continuação deve chegar até março de 2019, com uma possível exclusividade permanente ou temporária no PS4. Um trailer com 1 minuto e 50 segundos de duração já está pronto para ser divulgado, “focado na história, personagens e cinemáticas”.

O projeto estaria sendo produzido pelo mesmo time de Hideaki Itsuno e que trabalhou em outros games da franquia e em Dragon’s Dogma. Rueben Langdon deve reprisar seu papel como Dante, Johnny Young Bosch será Nero e Dan Southworth retorna como Vergil. Será possível controlar mais de um personagem no game além de Dante e a história vai acontecer logo após DMC4.

Por fim, as informações indicam que o mundo do game será mais aberto que dos títulos anteriores, mas não será totalmente aberto. O “design de fases e exploração serão mais parecidos com Bayonetta”, não haverá barra de estamina para o personagem e o game terá algum tipo de integração online.

Por enquanto, nenhuma informação foi confirmada pela Capcom.