No último dia 28 foi divulgado que a Disney voltou a negociar a compra de partes de 21st Century Fox. Agora, uma nova reportagem da CNBC sugere que as negociações estão perto de um acordo, e que a junção das empresas pode ser anunciada na próxima semana.

Segundo a reportagem, a Disney fez uma oferta final de US$ 60 bilhões para o estúdio, o equivalente a quase R$ 200 bilhões. Se fechado, a Disney controlará as divisões de TV e filmes do conglomerado, enquanto a família Murdoch continuará encabeçando as empresas de notícias e esportes da Fox.

Ao mesmo tempo em que negocia com a Disney, a família Murdoch, também conversa com a gigante Comcast, dona da NBC/Universal, porém a Disney seria o favorito na disputa por “ser estrategicamente mais adequada” e “oferecer menos barreiras regulatórias”.

Se isso realmente acontecer, personagens como Quarteto Fantástico e X-Men, incluindo o Deadpool, poderão finalmente se juntar ao restante do universo da Marvel no cinema. Será que veremos esses personagens já em Vingadores 4?