A Netflix anunciou hoje a produção de uma nova série original brasileira, Coisa Mais Linda. Situada durante o surgimento e a revolução cultural da Bossa Nova no Rio, a série é um romance de época que traz uma era de ouro na história do país para o centro das atenções.

Coisa Mais Linda acompanha Maria Luiza, uma mulher conservadora e obediente que sempre dependeu de seu pai e de seu marido, Pedro. Quando Pedro desaparece, Maria Luiza precisa  se mudar para o Rio de Janeiro, onde o marido tinha planejado abrir um elegante restaurante. Lá ela decidi a transformar a propriedade de Pedro em uma casa noturna de Bossa Nova.

“Além de ser ambientada em uma época vibrante na cultura brasileira, a série conta uma história mais ampla sobre a autodescoberta, a busca dos sonhos e a emancipação das mulheres, temas incrivelmente relevantes para o nosso público tanto no Brasil quanto no mundo”, disse Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.

Criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni, a série terá oito episódios em sua primeira temporada. As filmagens estão previstas para começar em 2018.

Coisa Mais Linda se junta à diversa lista de produções nacionais originais da Netflix. Em 2018, o serviço de streaming vai lançar a segunda temporada de 3%, além de duas novas séries originais: O Mecanismo, criada por José Padilha (Narcos) em parceria com Elena Soarez (Xingu) e estrelada por Selton Mello, juntamente com o sitcom Samantha!, estrelado por Emanuelle Araújo e Douglas Silva.