Faltando ainda dois meses para seu inicio, a Campus Party Bahia (CPBA), maior experiência tecnológica do mundo, já não tem mais vagas para quem pretende acampar no evento, que ocorre na Arena Fonte Nova, em Salvador, entre os dias 9 e 13 de agosto. Segundo o Instituto Campus Party, que promove o evento junto com a Secretaria estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), as três mil barracas disponibilizadas aos campuseiros terminaram de ser vendidas nesta terça-feira (6).

Para o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, os números são surpreendentes. “A gente não tinha essa expectativa. Foi surpreendente. A Bahia tem um grupo muito ativo e a Campus reúne um monte de energia que está dispersa e um pouco perdida. A Campus tem como reunir (essa energia). É um acontecimento onde eles se conhecem e fazem um intercâmbio de conhecimento”, afirma, em nota divulgada pela Secti.

Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, a Bahia se consolida, como um polo de conhecimento e desenvolvimento do Nordeste. “O sucesso da Campus Party na Bahia é uma resposta do interesse do estado e da nossa capacidade de estar integrado com uma agenda de futuro”, declarou o titular da Secti.

Segundo os organizadores, quem não conseguiu garantir a entrada por meio dos ingressos pode aproveitar um espaço do evento que será aberto a todos os públicos. A chamada “Área Open” é gratuita e não precisa de compra de ingressos para ser acessada. O Instituto Campus Party prometeu divulgar, em breve, as novidades e programação deste espaço com atrações de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Outra possibilidade de conhecer de perto a Campus Party Bahia é se inscrevendo nos projetos e programas. Atualmente, o evento está com inscrições abertas, até o dia 30 de junho, para os programas de voluntários e curadoria.

Também há a possibilidade de se inscrever nos programas Startups & Makers e Campus Future, ambos até o dia 27 de junho. O visitante pode ainda realizar inscrição, até o dia 10 de julho, nas Comunidades. Para obter mais informações sobre os programas e efetuar as inscrições, basta acessar o site oficial da Campus Party Bahia, através do endereço http://brasil.campus-party.org/bahia.

O evento trará palestras, workshops, apresentação de projetos, maratona de negócios e outras atividades. A expectativa é proporcionar cerca de 250 horas de atrações.

Além das barracas, uma conexão de internet de 20 gigabites também será oferecida para gerar velocidade de transmissão de dados durante o encontro.