Em 1975 surgiu uma banda inglesa capaz de revolucionar gerações de músicos e jovens com um som – considerado na época – inovador, vanguardista para os padrões musicais da década, trazendo o peso para o som das guitarras, baixo e bateria. Recentemente essa, que se tornou uma das maiores bandas de Heavy Metal de todos os tempos: o Iron Maiden, com vários hits e álbuns em sua trajetória, lançou um aplicativo para Android e iOS.

Iron Maiden: Legacy of the Beast é um RPG (Role Playing Game) usando a mecânica de turnos, com gráficos não muito sofisticados, apesar de satisfazer bastante o fã, entretanto a diversão é certa para aqueles que curtem a banda, pois poderão jogar ouvindo riffs dos maiores sucessos do famoso grupo britânico. No game, o jogador assume a pele de Eddie, o famoso e icônico mascote do Iron Maiden, em aventuras por reinos que trazem as temáticas utilizadas em álbuns do grupo inglês, todo o game traz referências às canções e aos álbuns da expressiva banda britânica.

Durante as aventuras de Eddie é possível recolher runas, relíquias e fragmentos de alma; e assim poder invocar criaturas e personagens que podem ser integrados ao grupo como aliados em batalha, fortalecer os personagens já adquiridos ou comprar itens com as ironites.

Eddie é guiado por uma personagem chamada A Clarividente – uma alusão ao sucesso The Clairvoyant – por um universo composto de uma gama de mundos em constante expansão, e o jogador deve recuperar fragmentos da alma estilhaçada de Eddie; começando n’O Reino dos Aflitos, e seguindo para os outros mundos, como o Egito, do álbum Powerslave (1984). Em sua jornada Eddie enfrentará inimigos como The Wicker Man, The Beast, Horus e The Axis General.

Uma boa notícia para os fãs que não querem jogar com o idioma e legendas em inglês: Legacy of the Beast pode ser facilmente mudado para idioma em português, nas configurações do aplicativo, contudo ao fazer logout do aplicativo o idioma retorna ao inglês, o que pode se tornar um pouco desagradável, caso queira jogar com legendas em português.

Outro ponto interessante que pode chamar atenção dos fãs mais atentos – e que pode servir de aviso para os menos atentos – é, ao carregar o início do aplicativo, na parte inferior da tela, acima da barra de carregamento aparecem frases referenciando sucessos da banda como em “Counting two minutes to midnight”, em “Running to the hills” ou “Fearing the dark”. Outra observação interessante que pode ser facilmente notada na tela de carregamento do game, é a sutil mudança de perspectiva da arte muito bem feita com um simples chacoalhar ou movimento do aparelho.

E esperamos pelas atualizações futuras de Legacy of the Beast, trazendo uma função ainda não ativada, entretanto já amostra no jogo “Arena”.

O game do Iron Maiden está aí e pode ser feito o download gratuitamente. E todos os créditos devem ser direcionados às empresas Nodding Frog, 50cc Games e Roadhouse Interactive, em colaboração com a banda e sua equipe administrativa, a Phantom Music Management.