Pensando em juntar o feliz e o aterrorizante, o Cinesia fez uma lista de sete – na verdade bem mais que isso – crianças realmente diabólicas que deram o ar de suas graças bizarras nos cinemas:

#01 Henry Evans (O Anjo Malvado)

1993 | Direção: Joseph Ruben

A mãe de Mark morre, e ele vai morar com seus tios e o primo Henry. Acidentes estranhos ocorrem após sua chegada, e Mark sabe quem pratica as atrocidades. Só não será fácil para o garoto provar que o culpado é um membro da família…

(Filme de Sessão da Tarde, olha nossas influências gente…)

#02 Rhoda Penmark (A Semente Maldita)

1956 | Direção: Mervyn LeRoy

Cristine é uma boa mulher, gentil, honesta e trabalhadora, uma mulher muito feliz. Ela é casada com um comandante da Marinha, com quem tem uma filha chamada Rhoda. Como toda mãe, Cristine faz de tudo pela garota, que, apesar da bela cara de anjo, não é nenhuma santa.

(Aquela velha história que diz que as crianças mais quietas, são as piores)

#03 Damien Thorn (A Profecia)

1976 | Direção: Richard Donner

O embaixador americano e a esposa querem muito ter filhos. Quando ela dá à luz um bebê morto e um padre sugere que adotem um recém-nascido saudável e órfão, ele aceita sem contar à mulher. O que ele não sabe é que o bebê é o anticristo.

(Mas é um menininho tão bonitinho. Olha essas bochechas!)

#04 Muitas crianças (The Children)

2008 | Direção: Tom Shankland

Conta a história de uma família problemática que se reúne para passar os feriados natalinos juntos em uma casa isolada de um deles. O problema começa quando uma das crianças fica doente e logo se torna psicótica. A aparente doença se espalha apenas entre as crianças, deixando os adultos à mercê dos pequenos assassinos.

(Depois ainda se perguntam o motivo de alguns evitarem reuniões de família.)

#05 Elias e Lukas Schwarz (Goodnight Mommy)

2016 | Direção: Veronika Franz e Severin Fiala

Após ficar afastada alguns dias, por conta de cirurgias plásticas, a mãe de dois garotos gêmeos volta para casa. Entretanto, seus filhos não acreditam que a mulher com o rosto coberto seja realmente sua mãe. A partir daí, nada mais será como antes.

(Eu confiava nesses meninos gente!)

#06 Lilith Sullivan (Caso 39)

2010 | Direção: Christian Alvart

Uma assistente social chamada Emily quer tirar uma menina de dez anos da casa onde mora, porque os pais da menina são abusivos. Entretanto, quando ela ganha a guarda da criança, ela descobre que existem mais segredos rondando a vida da menina.

(Mais uma do grupo as quietinhas são as piores…)

#07 Muitas crianças (A Aldeia dos Amaldiçoados)

1960 | Direção: Wolf Rilla

Na pacata vila britânica de Midwich os moradores tiveram um súbito e misterioso blackout, onde todos eles desmaiaram ao mesmo tempo e nove meses depois doze mulheres da cidade tiveram uma gravidez misteriosa. As crianças nasceram com cabelos brancos, só andam em bando e quase nunca falam. Todos eles tem poderes e matam e controlam os adultos.

(Quem enfrentaria um squad desses?)

#Extra Esther (A Órfã)

2009 | Direção: Jaume Collet-Serra

Um casal resolve adotar uma criança após a mulher perder uma num aborto acidental. Eles escolhem a simpática Esther, uma garota de 9 anos que a princípio parece ser disciplinada e educada, mas começa a demonstrar instintos assassinos na família.

(Quem, em sã consciência, não ama esse filme?)