Mais de 250 horas de conteúdo é muita, muita coisa. E quem vai para a Campus Party Bahia, que vai acontecer entre 9 e 13 de agosto, já deve estar se perguntando como vai participar de tudo isso.

Bem, não temam!

O Cinesia Geek fez uma seleção com as dez melhores palestras que vão acontecer na CPBA, para que nossos leitores saibam o que haverá de mais imperdível no evento. Afinal, enquanto vira-tempos não forem produzidos em massa, temos que nos virar como dá, certo?

Acompanhem também o site e nossas redes sociais para verem em primeira mão todas as novidades que a CPBA vai oferecer. E guardem o horário: todo dia, às 19h, faremos uma live para nossos leitores saberem o que mais gostamos das atrações do evento.

De Matrix a Black Mirror: Tecnologia e Ficção #CPBA

Muitas obras de ficção já previram grandes tecnologias. E, ao mesmo tempo, as novas invenções mudam sempre a indústria do audiovisual. Como obras como Matrix, Black Mirror, Her, Mr. Robot ou WestWorld se encaixam nesse cenário? Izabella de Azevedo, fundadora do Maratona de Sofá, André Argôlo, sócio fundador da StartOnApp e Fernando Medeiros, fundador do Cinenerd, vão explorar, nessa palestra, a relação entre tecnologia e ficção. Boatos circulam que haverão brindes…

Que dia: Quinta-feira (dia 10)
Que horas: 14h30
Qual a duração: 45min
Qual o local: Espaço Criatividade e Entretenimento

Os robôs vão aprender a amar? #CPBA

Ciência de dados, big data, machine learning. Parece grego? Mas são apenas termos relacionados a criação de robôs que vão ser explicados por Ricardo Cappra, cientista-chefe na empresa Cappra Data Science. Tudo isso para entendermos como é possível que a ciência esteja criando robôs cada vez mais inteligentes e mais humanos. Mas até onde essa evolução vai chegar? Será que os robôs vão aprender a amar?

Que dia: Quinta-feira (dia 10)
Que horas: 20:00
Qual a duração: 1h

#StoryFuckingTelling #CPBA

Todos gostamos de histórias. Mas num presente onde a palavra escrita está perdendo cada vez mais espaço para o visual, para onde irão as narrativas que conhecemos hoje? Como a atualidade vai mudar a nossa forma de contar histórias? Luiz Telles, diretor nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan, empresa de comunicação integrada, vai explorar o fenômeno Story Telling como futuro da nossa forma de contar histórias.

Que dia: Sexta-feira (dia 11)
Que horas: 11h30
Qual a duração: 45min
Qual o local: Palco Criatividade

A produção de Histórias em Quadrinhos na era digital #CPBA

Levante a mão quem não morre de curiosidade de conhecer a produção das nossas HQs favoritas. Ok, ok, pode abaixar. Hugo Canuto, soteropolitano que escreve o quadrinho Contos dos Orixás, vai palestrar sobre a influência da era digital na produção, financiamento e divulgação de quadrinhos – todas as formas de tirar uma ideia do papel. E colocá-la na tela.

Que dia: Sexta-feira (dia 11)
Que horas: 17h15
Qual a duração: 1h
Qual o local: Palco Feel the Future

O Universo Tecnológico dos Super-Hérois #CPBA

Roberto Sadovski, crítico de cinema no Blog do Sadovski, e Henrique Almeida, fundador do site Boletim Nerd, vão explorar nesta palestra a  relação do mundo dos super heróis com a tecnologia. De gadgets mirabolantes (e às vezes até engraçados) até armaduras super tecnológicas, os super heróis estão muito conectados ao mundo de inovação e ciência. Como tudo isso inspirou o desenvolvimento tecnológico no mundo real?

Que dia: Sexta-feira (dia 11)
Que horas: 15:30
Qual a duração: 45min
Qual o local: Palco Entretenimento

O Universo (Digital) de Star Wars #CPBA

O universo Star Wars é gigante – e o mundo digital só fez expandir essa enormidade. Além de desenhos animados, filmes, livros e HQs, as redes sociais e a realidade virtual estão mudando a forma como conhecemos a saga. Nesta palestra, Marcel Ayres, sócio diretor da COM Inteligência Digital,  e João Marcelo Cunha, produtor cultural e cofundador do Conselho Jedi Bahia, vão relacionar toda sua nerdice com as inovações que as tecnologias digitais estão trazendo para nós.

Que dia: Sábado (dia 12)
Que horas: 11h30
Qual a duração: 1h
Qual o local: Palco Criatividade

ESCAPE Live Game

Um vídeo game na vida real – é isso promete a Era Games. Ana Antar, Leandro Villa, Mirella Matteo, Rafaella Moraes e Victor Soares serão os cinco participantes de um jogo de “escape the room” (literalmente, escape do quarto), em que quem tomará as decisões vai ser o público. Em um verdadeiro live game, os campuseiros vão se unir com os palestrantes e ver se realmente têm um talento para jogar de maneira criativa e interativa.

Que dia: Quinta-feira (dia 10)
Que horas: 10h30
Qual a duração: 1h45min
Qual o local: Palco Entretenimento

Como os drones estão revolucionando o mundo e o que podemos esperar dessa tecnologia #CPBA

Carlos Cândido fundou o MiranteLab, laboratório de artes e tecnologia que pesquisa e produz drones. Nesta palestra, ele vai explorar como essas maquininhas voadoras estão revolucionando o mundo em diversos âmbitos. Desde questões de saúde ou segurança pública a entretenimento e competição, o uso possível para os drones parece ser infinito. Inspiração para acompanhar também as corridas na Área Open!

Que dia: Sexta-feira (dia 11)
Que horas: 22h30
Qual a duração: 45min
Qual o local: Palco Feel the Future

OxenTI Menina #CPBA

A tecnologia tem o poder de mudar realidades – por isso, é importante que as todas as pessoas possam produzir e usufruir dela. Foi esse pensamento que incentivou Jamille Cerqueira a co-fundar a iniciativa OxenTI Menina. O projeto tem como público alvo meninas que moram em periferias, e procura expandir o mundo da tecnologia da informação (TI) para gerar também inclusão social. Inovação + sociedade = todo mundo sabe que, nessa equação, o resultado é positivo.

Que dia: Sábado (dia 12)
Que horas: 10h30
Qual a duração: 45min
Qual o local: Palco Criatiivdade

Eu, Creator? #CPBA

Icaro Sukerman, da Greeky Cursos, Paulinha Paz, it girl no instablog @lookdetododia, Gabrielle Ferreira, co-creator e editora chefe do Repórter Gourmet e Noemi Estrela Cordeiro, da Agência Dois F. Esse é o time que vai realizar a palestra Eu, Creator?, sobre a força que os influenciadores digitais conseguiram no marketing online. Os palestrantes, que trabalham com gastronomia e moda, vão explicar o dia a dia de produção e como é trabalhar com marketing de influência. Uma aula para qualquer um que consuma ou queria ser um influencer.

Que dia: Sexta-feira (dia 11)
Que horas: 14h30
Qual a duração: 45min
Qual o local: Espaço Criatividade e Entretenimento